andré luis m fernandes, por e-mail
curso de desenho de comunicação, entre 83/85 (1 ano na Paulista e o restante na Rebouças) Professores: Biskuit (Física), Renato (História da Arte), May (Artes), Lenora (Português e Comunicação), Miguel (História da Arquitetura), Crisleine (Des. Técnico), Pappalardo (Fotografia), Cássio (Artes) são os que eu me lembro agora. Colegas: não ví ninguém da minha turma aqui no Orkut :( Trabalhos: tem algumas coisas ainda, mas nem sei se vale o scaneamento deles Sobre o Iadê: foi uma época muuuuito boa da minha vida.
Até,
André --------------------------------------------------------------------------------- [iadê] Lembranças e Resgate 1 message Andre Mon, Mar 14, 2005 at 2:05 AM To: iadebr@gmail.com
Não vou postar aqui nenhuma foto ou documento do Iadê, mas apenas as minhas lembranças de um colégio que, com sua forma inusitada de ser, abriu a minha cabeça não apenas com arte, com o desenho ou com a fotografia que ensinava, mas também com a gente especial que possuía, quer fossem alunos ou professores. Vendo as fotos que a Leonora postou do pessoal no colégio ou então do jornalzinho que ainda cheguei a receber cópia quando entrei, senti algo tão imediato e forte na região chamada coração que fica difícil enquadrar em uma palavra apenas: saudade, emoção, alegria, amor descrevem um pedacinho apenas do que bateu no coração e mente deste ex-iadê. E uma lembrança que esta mente retém, é do anúncio da semana de Dadaísmo feita pelo pessoal que estava uma turma à frente da minha que consistia em uma performance bem humorada que ocorreu mais ou menos da seguinte forma:
- Entrava um aluno com um despertador. - Em seguida entrava outro aluno que armava uma cama e ficava ao lado desta. - Depois entrava outro aluno e se posicionava entre o cara com despertador e a cama. - Por fim, entrava um cara vestido com um casaco e que ficava de frente para a sala e imóvel. - O aluno que estava entre o despertador e a cama tirava o casaco do outro e este se deitava na cama. - O casaco, que ficava seguro pelo aluno do meio como se estive em um cabide, mostrava um cartaz em seu interior anunciando a semana de Dadaísmo. - Depois tocava o despertador e os alunos iam saindo na forma inversa à que entraram. :)
Tive a sorte de fazer um colégio assim e agradeço pois me deu a base para muita coisa boa na vida. Gostaria de elogiar a iniciativa da Leonora pelos trabalhos que tem feito com o tema Iadê: Parabéns Leonora, você está fazendo o resgate de algo que foi importante para muita gente.
|